Flores partidas 
Autora: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 464
Nota: 4,5/5

Sinopse: Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.


Resenha: Flores partidas é um daqueles livros com um tema que arrepia seus pelos e te faz ter medo de passar as páginas, mas que mesmo assim te instiga a continuar. Confesso que enrolei um pouco na leitura, ouvi tantos comentários que fiquei com medo antes mesmo de começar, mas eu persisti, dei um soco no medo (ainda bem) e li até o fim.


~♡~


O livro é narrado por Sam Carroll e suas filhas Lydia e Claire. A parte de Sam é feito através de cartas para sua filha mais velha Julia, que desapareceu misteriosamente a anos. As partes de Lydia e Claire intercalam coisas do presente e do passado (após o desaparecimento da irmã).


"Claire parecia tão enojada quanto Lydia se sentiu. Assim que Julia desapareceu, as pessoas não paravam de perguntar por que ela tinha ido ao bar, o que estava fazendo na rua até tarde, e quanto de álcool ela tinha consumido, porque obviamente era culpa de Julia o fato de ela ter sido levada e, provavelmente, estuprada e morta"


Quando Paul Scott, o marido de Claire, é assassinado na frente dela tudo que ela não queria era descobrir que seu marido tinha segredos obscuros. E é exatamente o que acontece quando ela acha vídeos de "Snuff porn" em seu computador. Chocada com as imagens que encontra e em dúvida se são reais ou não ela decide leva-las até a polícia. O policial afirma para ela que não passa de uma produção barata, mas ao chegar em casa ela começa a desconfiar da afirmação do policial.

Precisando de alguém para ajuda-la a lidar com isso ela liga para Lydia, com quem não falava a anos por causa de Paul, digasse de passagem.


É quando Lydia chega a casa da irmã que a história começa a se desenrolar. As duas começam a buscar respostas sobre o que encontram no computador e nos arquivos de Paul e a cada página um mistério novo e uma dúvida nova nos é apresentada.


~♡~


Como eu disse eu fiquei com medo de dar continuidade a leitura, mas gente super valeu a pena. Os livros tem mais personagens dos que eu citei acima só que falar deles acabaria me fazendo soltar algum spoiler indesejado e nesse livro tudo que você não precisa é saber algo para estragar o mistério antes da hora.


Eu amei a Lydia, ela se mostrou uma pessoa forte mesmo quando estava sendo fraca (é isso mesmo kkk). Ela não deixou a irmã mesmo que a vontade dela fosse voltar para casa e fingir que não viu nada.


Não digo o mesmo da Claire, para mim ela é uma fraca que depende de todos para tudo. Ela virou as costas para a irmã no passado quando ela mais precisava e no presente colocou a irmã em uma confusão por não tem forças para resolver sozinha.


O Paul é aquele personagem que você odeia mas mesmo assim acha ele inteligente. E mesmo morto a criatura ainda tem muito peso na história, ele ainda molda cada passo que as duas dão na busca pela verdade.


O pai das meninas através das cartas que escreveu antes de morrer também da uma contribuição muito importante a história. Com elas eu tive uma noção do que aconteceu no passado e isso ajudou a entender os acontecimentos do presente.


~♡~


O livro trás um assunto real e que em certa parte me perturbou e muito. A escrita da autora te da uma realidade absurda do que esta acontecendo, você sente na pele o que os personagens estão sentindo. Mesmo que tenha ficado com um pé atrás no início depois de ler a última página posso dizer com absoluta certeza que a leitura valeu super a pena. Flores partidas é um livro que indicarei para todos com certeza.

11 Comentários

  1. Amei a resenha ❤! Adoro livros assim que te fazem sentir parte do elenco,da história! Bjos 😘 com certeza vou lê esse livro!
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, mas eu fico muito agoniada menina kkk

      Espero que goste quando ler. Beijinhos 😙

      Excluir
  2. Olá, Kennia!
    Adorei a resenha, esse livro vem chamando muito minha atenção. Não sei se estou no momento agora para enfrentar uma leitura tão realística, mas com certeza irei procurar comprar nos próximos meses.

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  3. Kennia, a resenha me impressionou e me deixou com vontade de realizar a leitura desse livro. Com certeza o Paul é um personagem odioso!! O tema abordado é chocante!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oie!!! Menina, que curiosidade bateu em ler essa história! Ainda que o tema seja polêmico e de difícil digestão, é instigante! Imagino o seu horror e ao mesmo tempo anseio em ler esse enredo!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Tudo bem ?

    Só de ler a sua resenha, já me bateu um medo e ao mesmo tempo uma vontade enorme de ler a história inteira. É um assunto tão delicado, até porque ela virou as costas para a irmã e é justamente a mesma, que pode ajudá-la a descobrir quem era o santinho do marido dela. Acho que vou tentar vencer meu medo e ler a historia por completo.

    Beijooos!

    www.femininaemuitovaidosa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bom?
    Nossa que legal , gostei desse lance de cartas para as filhas e tals, fiquei bem curiosa e intrigada com a narrativa, principalmente pois trata-se de um tema bem chocante.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei sua resenha, ainda mais que tenho esse livro para ler, espero gostar tanto dele, quanto vc!
    Já andei dando umas foliadas nele, e parece de fato ser uma leitura que vale á pena,

    Abraços, e boas leituras!

    http://minhavida-deleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa Deve ser horrivel você saber que alguém que vc ama na verdade não passa de um sem vergonha!!! Eu adorei essa resenha e eu fiquei com medo só de ler que vc ficou com medo de ler o livro kkkkk E olha que eu jamais imaginava que o livro se tratava disso ao julgar pela ilustração da capa. Mas adorei sua resenha de verdade fiquei super interessada de ler!!

    -Beijos, sucesso

    ResponderExcluir
  9. Oiee!!

    Não conhecia livro, e confesso qe não faz muito o meu estilo. Mas pela sua resenha, qe aliás está fantástica, eu daria sim uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá. Tudo bom?
    Que livro genial. Duvido ser uma coisa tão assustadora como diz. Gosto de livros nesse estilo e me encantei pela curiosidade das personagens. O envolvimento na trama deve ser mútua.
    parabéns pela resenha que está nota 10. Bem escrita.

    ResponderExcluir