O duque e eu
Autora: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 5/5

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor.

Resenha: Embora eu não leia muitos romances de época esse é um gênero que eu gosto bastante. E O duque e eu era o livro desse gênero que eu estava com mais vontade de ler no momento, eu e minha amiga então fizemos uma votação entre ele e alguns outros em nosso ig e ele venceu (aeee).
Preciso deixar claro desde ja que gostei dele desde o início e no decorrer da história gostava ainda mais

~♡~

Daphne Bridgerton e a quarta filha de oito e a mais velha das meninas. Ela ja foi apresentada a sociedade a dois anos e até agora poucos pretendentes se interessaram por ela e nenhum com quem ela se visse casada. Daff como é chamada pelos irmãos sabe que isso se deve ao fato de todos a verem como uma amiga e por isso não terem interesse em se casar com ela. Ao contrário de muitas jovens ela não quer se casar pelo título do marido e sim por amor. O sonho dela é ter uma família grande, pois como ela mesma disse sempre esteve cercada por irmãos e não saberia viver em uma família pequena. Sua mãe começa a pressiona-la para que ache um marido e assim não fique solteirona

Simon Basset é o novo conde de Hastings e acabou de voltar de uma longa viagem pelo mundo e por isso o partido mais cobiçado pelas mães casamenteiras. Bonito, rico e solteiro ele é o alvo de todas elas, mas tudo o que ele não quer é se casar, ele é totalmente contra a idéia de se casar. Quando ele conhece Daphne irmã de seu amigo de longa data ele logo sente uma forte ligação com ela. Perto dela ele consegue ser ele mesmo sem pensar em seu título e em seu passado.

“-No que diz respeito a você, meuspadrões de beleza são os únicos que importam a partir de agora.”

Percebendo que não conseguiria fugir das casamenteiras e que Daphne precisava de um descanso de sua mãe Simon decide fazer um acordo com ela, ele fingiria corteja-la assim dando um tempo para os dois e chamando a atenção dos bons partidos para Daphne.

"Gosto de saber que é feliz. Não conheço muitas pessoas realmente felizes."

Ela aceita a idéia dele de bom grado ja que se beneficiaria, só não esperava que passar tanto tempo com ele conhecendo o verdadeiro Simon fosse fazer com que ela começasse a ve-lo com outros olhos. Passa a ser difícil para ela focar que ele não estava realmente a cortejando. Ja Simon continuava firme na idéia de não se casar, ou não.

"Nesse momento, Daphe entendeu que seria uma tola se não se apaixonasse por ele."
~♡~

Os personagens desse livro são envolventes e ver Daphne e Simon se apaixonando no decorrer da história foi muito amorzinho. Eu torci o livro todo para Simon conseguir vencer seus fantasmas do passado e abrir seu coração para o amor, ve-lo tão torturado me dava um aperto enorme no coração. Daphne é obviamente uma jovem muito a frente do seu tempo. Criada com três irmãos mais velhos ela sabe muito mais do que devia e fala mais do que é aceitável para uma mulher.

"-Antes de conhecer você, estava vivo apenas pela metade."

Mas não só de romance é feito esse livro. Os Bridgertons são hilarios, eu não consegui segurar o riso nem enquanto lia durante a noite. Ja estou ansiosa para ler os livros dos outros personagens, necessito saber mais sobre os outros membros dessa família incrível.

E por último porém não menos importante temos Lady Whistledown, uma colunista que ninguém sabe quem é mas que sabe da vida de todo mundo. As colunas dela trazem um humor a mais na história, resumindo, mais risos que não consegui conter.

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo."
Julia Quinn escreve de uma forma que deixa a leitura tão fluida que quando eu vi ja tinha terminado o livro. A narrativa dela é perfeita, os personagens são maravilhosos e a história é envolvente. Esse livro mereceu cinco estrelas e um coraçãozinho  com certeza.

9 Comentários

  1. Se eu te disser que não gostei desse livro vc vai acreditar? Kk não conseguir lê até o final! Depois quero lê ele de novo pra ter uma segunda opinião!
    Amei sua resenha! Bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Kkk

      Um dia tente novamente. Talvez em outro momento você goste dele.

      Obrigada amora, beijos

      Excluir
  2. Aaaa, amei ler esse livro com você, foi fantástico pada pedacinho... Espero que nós possamos ler muitos outros livros juntas, principalmente a continuação desse livro fantástico... Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei ler junto contigo, foi muito bom. Tenha certeza que ainda vamos ler muitos livros juntas, vamos terminar essa série juntas também . Beijokas

      Excluir
  3. Esse livro foi o meu primeiro romance de época e amei demaaaaais! To louca pra ler os outros da série e as outras séries também hahaha.

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Nossa, dada as proporções, é claro, esta resenha e esta história me lembrou e MTO "Orgulho e Preconceito". A mesma temática das mulheres doidas querendo casar as filhas ...ehehehe...eu adoro Orgulho e Preconceito. Acho que vou gostar deste livro. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeita para falar sobre esse livro, pois sou muito fã da Julia Quinn, e adoro a série Os Bridgertons. 'O Duque e Eu' foi um livro que me fascinou, pois a partir dele é que eu passei a gostar de romances de época. Adorei sua resenha, muito bem construída. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Julia Quinn é uma das minhas escritoras favoritas e amo O duque e eu, na verdade sou apaixonada por essa série.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?
    Li O duque e eu esse ano, e eu simplesmente amei, de lá pra cá já estou no sétimo livro da série Os Bridgertons, mas ainda acho que esse é o meu preferido.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir