The law of Moses
Autora: Amy Harmon
Editora: -
Páginas: 390
Nota: 5/5


Sinopse: Se eu te contar logo de cara, logo de início, que eu o perdi, será mais fácil para você suportar. Você sabe o que estará por vir e irá doer. Mas você vai ser capaz de se preparar.

Alguém o encontrou em um cesto de roupa suja na Quick Wash, enrolado em uma toalha, com apenas algumas horas de idade e perto da morte. Eles o chamavam de bebê Moisés quando compartilharam a sua história no noticiário das dez horas - o pequeno bebê deixado em um cesto, numa lavanderia suja, nascido de uma viciada em crack e  destinado a ter todos os tipos de problemas. Imaginei este bebê do crack, Moisés, tendo uma rachadura gigante que corria pelo seu corpo, como se ele tivesse sido quebrado no momento de seu nascimento. Eu sabia que não era o que o termo significava, mas a imagem ficou na minha mente. Talvez o fato dele ser quebrado me atraiu desde o início.

Tudo aconteceu antes de eu nascer, e quando eu conheci Moisés a minha mãe já havia me contado tudo sobre ele, a história já era notícia velha e ninguém queria nenhuma ligação com ele. As pessoas adoram bebês, até mesmo bebês doentes. Mesmo bebês do crack. Mas bebês crescem e viram crianças, e as crianças crescem e viram adolescentes. Ninguém quer um adolescente confuso.

E Moisés estava confuso. Moisés era uma lei para si mesmo. Mas ele também era estranho, exótico e bonito. Estar com ele mudaria a minha vida de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado. Talvez eu devesse ter ficado longe. Talvez eu devesse ter escutado. Minha mãe me avisou. Até mesmo o Moisés me avisou. Mas eu não queria ficar longe.

E assim começa uma história de sofrimento e promessa, de dor no coração e de cura, de vida e de morte. Uma história de antes e depois, de novos começos e sem fim. Mas acima de tudo ... uma história de amor. 

Resenha: O livro que vou falar é uma releitura. Me lembro que quando li a primeira vez chorei rios e me apaixonei pela história. Será que tive a mesma reação dessa vez?

~♡~

"As primeiras palavras de cada história são sempre as mais difíceis. É quase como que se ao colocá-las para fora, trazendo-as à existência, faz com que você comece a ver através de tudo. Como se uma vez que você começa, você é obrigado a terminar."


Moses foi um bebê abandonado em uma lavanderia, deixado em uma cesta por sua mãe uma viciada em crack que alguns dias depois de Moses ter sido encontrado foi achada morta. Por um longo tempo Moses foi notícia nos jornais, o pobre bebê  do crack, a criança que ja nasceu quebrada e que nunca seria normal. Quando bebê as pessoas ainda gostavam dele, afinal bebês são fofos e todos querem estar a volta de tão pequenas e indefensas criaturas. Mas depois que cresceu começaram a ve-lo como o garoto problemática que todos esperavam e diziam que ele seria. Mas ele realmente não é normal, um rapaz calado e na dele, inquieto por natureza e que encontra a paz que precisa quando esta pintando, coisa essa que ele faz maravilhosamente bem. Moses tem um talento que não pode der domado, suas inspirações vem dos mortos

"Ela iria querer que eu fosse normal, porque ela era normal. E o normal estava tão perdido para mim que eu mal sabia onde procura-lo"

Georgia é uma jovem de família tradicional, apaixonada por cavalos e com sede de viver. Como ela mesma diz é uma garota simples, sem toda a frescura que as outras garotas da idade dela tem e por esse motivo o único diálogo que ela tem com as outras jovens é um simples "oi" quando se vêem. Georgia assim como o resto da cidade tem conhecimento da história de Moses. E como boa curiosa (ou encherida) que ela é sempre quis se aproximar dele.

As coisas mudam quando Moses vai definitivamente morar com sua avó. Georgia usa de todos os artifícios para ficar próxima a ele e mesmo com ele dando alguns "chega pra la" ela não desiste. Com o tempo a atração e curiosidade de Geórgia por Moses vira algo mais, ele não se acha bom o suficiente para ela, afinal ele esta quebrado e tem certeza que manter distância é o melhor para ela.

Como acréscimo na história (um acréscimo muito importante) temos o desaparecimento de jovens loiras em Utah e nas proximidades. Geórgia mesma quase foi vítima do sequestrador/assassino e foi salva por Moses. As vítimas do assassino rondam a mente de Moses, embora ele não tenha idéia de quem elas sejam ou do que aconteceu com elas. Ele quase se mete em problemas ao pintar uma das vítimas em baixo do viaduto.

~♡~

Eu terminei a minha leitura mais apaixonada ainda gente. Sabe aquela história que te prende e que você só pensa em terminar a leitura? The law of Moses é esse livro.

A narrativa do livro alterna entre Georgia e Moses, o que nos permite ter uma ótima visão do que se passa na mente e na vida de ambos os protagonistas. Dessa forma nós conseguimos ver o amadurecimento dos personagens durante o livro, não só na questão da idade mas também com os acontecimentos da vida, e lhes garanto que ambos tomam grandes rasteiras da dona vida.

"Mas há leis. Não há regras. As leis da natureza e as leis da vida. As Leis do amor e as leis da morte. E quando você as quebra, haverá consequências"


Se você esta procurando um romance The law of Moses é um ótimo romance, mas também não para por ai. Nesse livro você tem amor, perda, dor, alegria, perdão e o sobrenatural. Esse é o tipo de livro que te faz suspirar e querer se apaixonar. Ele te da um amor real, um amor com percalços no caminho  que mesmo assim é lindo.

Os protagonistas são daquele tipo que você ama logo de cara, mesmo Georgia sendo teimosa e Moses resmungão (rs). Tem outros personagens na história mas se eu falar deles vou estragar toda a surpresa, então para saber mais deles só lendo o livro (rs)

A escrita da autora até hoje não me decepcionou, ja que esse não foi o único livro dela que eu li. Ela tem aquela escrita que te joga na história e te faz sentir tudo e um pouco mais, cada livro dela é distinto do outro mas o talento dela continua o mesmo.

Eu poderia fazer uma resenha gigante tecendo elogios ao livro, mas nada do que eu falar fará jus a história, esse é um livro que precisa ser lido e sentido.

"Meu cérebro pode estar quebrado, mas não é apenas o meu cérebro. O céu está rachado também, e às vezes eu posso ver o que está do outro lado."

36 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas, uau! Ele parece ser muito bom, pelo o que você disse... Com certeza lerei, obrigada pela dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso 😍
      Espero que você leia e goste também. Beijos 😙

      Excluir
  2. Olá,
    Estou apaixonada por esta capa, sério, q linda né? Mas enfim, amei sua resenha, ela está bem detalhada e apaixonante. E adoro livros que tem a narrativa alternada, parece que deixa menos monotono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda mesma, combina com o conteúdo.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, obrigada.
      Eu também gosto da narrativa alternada, da uma visão melhor do ponto de vista de ambos os protagonistas.

      Excluir
  3. Oiii Kennia tudo bem?
    Esse livro realmente parece ser um livro bem envolvente e emocionante, principalmente elo fato de perder alguém, adorei a sinopse, bem direta! Com toda certeza adoraria ler ainda mais com essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia você leia. Esse é realmente um livro maravilhoso.
      Bjs bjs

      Excluir
  4. Que capa mais linda!!! E o livro parece super interessante também. não o conhecia mas já fiquei com vontade hahahah
    Beijosss <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa chama bastante atenção mesmo. E a história segue a mesma linha, é interessante e muito bonita.
      Bjs bjs

      Excluir
  5. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas já quero conhecer essa narrativa que a gente se apaixonada logo de cara, e a história parece trazer muito mais que romance né? Já quero conhecer esses protagonistas!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito mais que romance e acho que é por isso que amo tanto. Ele tem algo a mais do que corações e flores.
      Espero que você os conheça logo kkk
      Bjokas

      Excluir
  6. olá ! Gostei muito da história, me parece um romance cheio de reviravoltas, e de uma busca existencial, dos personagens, principais. Como o seu livro, é em inglês. Vou torcer para que um dia tenha, o livro em português. Para eu poder curtir essa história tbm. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu li em um arquivo em português que baixei no Google kkk. Eu sou louca para que publiquem no Brasil
      Mas sim, tem uma busca existencial e ver o crescimento dos personagens é maravilhoso.
      Bjinhos

      Excluir
  7. Oi!
    Gente, que sinopse é essa? Fiquei de queixo caído logo no ínicio e querendo entrar nessa história que parece ser repleta de dramas e reviravoltas. Gostei muito dessa indicação e vou procurar saber mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse ja é um tiro né? Eu não consegui resistir a ele kkk
      Espero que você leia e ame tanto quanto eu amo.
      Bjokas

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já quero esse livro publicado aqui no Brasil (não foi ainda, né?), adorei essa premissa e quero lê-lo!!
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda não. Tomara que não demore a ser. Espero que você leia e goste
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Eu amo tudo que a Amy Harmon escreve. A história de Moses é maravilhosa e muito comovente. Estou super animada porque a editora confirmou que vai lançar mais das obras da autora aqui no Brasil e certamente teremos ele em físico. Super dica de leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei tudo o que ja li dela. Não foram muitos mas foram o suficiente para ela entrar na minha lista de autoras favoritas.
      Não vejo a hora de decidirem publica-lo, quero muito ter ele em mãos.
      Beijos beijos

      Excluir
  10. Olá!!! Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Amy, mas oh meu Deus, como eu quero!!! Tenho Beleza Perdida aqui, guardado, esperando a fila de leitura obrigatória reduzir para que eu possa lê-lo :(
    Amei essa dica, já quero, mesmo que eu não vá lê-lo por um longo tempo!!!

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza perdida podia furar a fila né? Kkkk
      Brincadeiras a parte, espero que você leia não só ele como a história de Moses logo logo, são livros incríveis.
      Beijos beijos

      Excluir
  11. Fiquei bem interessada nesse lovro, com certeza vou atrás dele. Achei a história muito interessante!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai atras sim, tenho certeza que se não amar pelo menos vai gostar (ja é alguma coisa kkk).
      Beijinhos

      Excluir
  12. Parece ser uma história forte. Pelos pontos destacados por você, Moisés parece ser um daqueles personagens cheios de nuances. O romance também parece ser bem fofo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que você falou. Moses é mais que um rosto bonito e entre o crescimento do personagens tem um romance lindo.
      Bjokas

      Excluir
  13. Olá!
    Por um momento achei que Moses poderia ser autista, não sei porque. o.o'
    Eu já tinha ouvido falar dele, não sei se já tem em português por aqui, mas gostei da premissa e vou pesquisar mais sobre ele. Sua resenha foi ótima!
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que seja, pode ser que não... Misterio kkk
      Infelizmente ainda não foi publicado aqui, mas tenho a esperança que seja logo.
      Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz com isso.
      Beijos beijos

      Excluir
  14. Eu não conhecia a autora nem o livro, mas fiquei muito curiosa com a história e parece mesmos ser muito emocionante. Só fiquei com uma dúvida: O livro é em inglês né? sabe se tem alguma editora que traduziu para o português? porque eu me interessei, mas não sei ler em outro idioma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me emocionei muito com esse livro, ele é lindo. E essa autora escreve de uma forma maravilhosa.
      Infelizmente nenhuma editora publicou ainda. Eu li por um arquivo em português que achei no Google, também não sei ler em inglês (infelizmente).
      Beijos

      Excluir
  15. Olá!

    Não o conhecia, mas adorei a premissa! Como faço pra conseguir o meu? Sei que não sou a melhor leitora em inglês, mas fiquei muito curiosa para conhecer essa dupla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente ele ainda não foi publicado aqui no Brasil. Tem um arquivo em português na Internet e o ebook em inglês esta a venda na Amazon.

      Beijos beijos

      Excluir
  16. Nossa, parece ser um livro bem intenso e adorei as quotes que você escolheu. Anotei a dica e vou atrás de mais coisas sobre ele! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente muito intenso, foi até difícil escolher os quotes. Espero que você também leia.
      Beijinhos

      Excluir
  17. Oie Amore,

    Não conhecia o livro, mas de cara já curti bastante a capa.
    Parece se tratar de um livro bem intenso, curiosa pra ler.
    Dica anotada!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  18. olá... não conhecia a obra até o momento,e apesar de notar o quão sensível e densa ela parece ser, não estou na vibe de fazer a leitura no momento... imagino que foi realmente uma leitura tocante pra você...

    bjs..

    ResponderExcluir
  19. Ahhh que resenha mais apaixonada, amei! Tenho uma queda por garotos problemáticos então já quero o Moses pra mim S2. Mas você leu em inglês né? Alguma editora brazuca publicou?
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar do livro e nem da autora... Ela já foi publicada por aqui ou você leu os livros dela todos em inglês mesmo? Se não saiu nada por aqui tá explicado o meu desconhecimento... Rs... Bom, achei a premissa interessante, mas a verdade é que fiquei com um pouco de receio com a presença do sobrenatural. Não curto quando ele é usado para explicar algo importante no enredo, não sei se é o caso, mas fiquei com um pé atrás...

    ResponderExcluir