Nunca jamais
Autora: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Páginas: 1°: 192, 2°: 144, 3°: -
Nota: 5/5 

Sinopse: Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless, junta-se a Tarryn Fisher neste thriller romântico e misterioso. Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa.

Resenha: Quando comecei Nunca Jamais minhas expectativas estavam la em cima. Afinal é um livro da Colleen Hoover que é uma autora que eu amo e da Tarryn Fisher que embora não conheça só ouvi coisas boas. O medo de me decepcionar se fez presente no início, mas deu tudo certo (rs)

~♡~

Charlie "acorda" um dia no meio do colégio sem saber onde esta, como foi parar la e quem ela é. Ela não se lembra de nada a seu respeito ou de qualquer outra pessoa do convívio dela, ela não tem idéia de onde mora ou quem é sua família, se é que tem uma.
Ela é levada por uma garota, que ela não conhece mas diz ser sua amiga para a aula, aula essa que ela não sabia que tinha. Depois de passar por uma situação constrangedora na sala por causa da sua "perda de memória" ela é levada ao refeitório pela mesma garota que a levou para a sala, ela se senta em uma mesa com seus supostos amigos e um namorado que ela não fazia idéia que tinha.

Silas se ve no meio de um colégio e toda sua memória esta apagada, ele não tem idéia de quem ele ou qualquer pessoa a sua volta é. Ele tem agido da forma mais natural possível desde que "despertou" no colégio e até chegou a pensar que estava sob efeito de alguma substância ilícita, coisa que ela sabe que não esta. Como ele sabe disso e não sabe seu nome nem ele mesmo entende, mas ele tem certeza que esta sóbrio.
Após ir parar no refeitório ele se vê sentado ao lado de seus supostos amigos e agora também de sua suposta namorada. Que por mais que ele tente se lembrar quem ela é ele não consegue. Tudo que ele sabe é seu nome, mesmo assim porque foi falado pelas pessoas que estão com eles.

Após uma conversa estranha entre eles no banheiro masculino eles percebem que ambos perderam suas memórias e não tem idéia de como isso aconteceu. Eles saem juntos da escola e usando o carro de Silas que tinha o endereço dele no GPS eles vão para a casa dele a procura de respostas. Após algum tempo juntos eles percebem que conseguem lembrar como dirigir um carro, falar nomes de flores e que a primeira lembrança que ambos tem é de uma menina caindo sobre os livros de Charlie no meio do corredor.

Na casa de Silas eles buscam em todo canto por respostas e as únicas coisas que descobrem são que Silas tem pais e um irmão mais novo, Charlie estar na casa dele é motivo de surpresa por parte da governanta e um lençol sujo de sangue e lodo que nenhum deles faz idéia do porque está sujo ou o que houve para ele se sujar.

"Estava com medo de que a situação dos pais de vocês afetasse esse namoro. Você já amava essa garota antes mesmo de saber andar."

Juntos eles vão buscar respostas para saber quem são e o que houve com eles. No meio dessas buscas eles descobrem coisas sobre eles e suas famílias que não esperavam e não se orgulham e que por isso o relacionamento deles estava por um fio. Será que concertar o que esta errado em suas famílias é a chave para o mistério ou a causa de suas mentes vazias tem um motivo mais sombrio?

~♡~

Ao contrário dos outros livros da Colleen esse não tem aquela pegada triste que os outros tem, mas o romance se faz presente em meio ao mistério e o suspense. Ja nos primeiros capítulos você mergulha na história querendo saber o que aconteceu aos personagens, a necessidade de respostas te faz devorar os livros e só parar quando chega ao fim.

Os personagens são cativantes e bem construídos, embora de imediato eu não tenha ido com a cara da Charlie. Em algumas partes achei ela arrogante demais e mesmo com a situação em que ela estava não era necessário. Não via o porque dela tratar mal a única pessoa que entendia a situação.
O Silas é um amorzinho, ja virou crush nos primeiros capítulos. Ao contrário da Charlie ele tenta resolver tudo o mais racionalmente possível e salvo alguns momentos de estresse e pressão excessivos ele se manteve calmo e fez de tudo para ajudar Charlie e descobrir o que houve com eles.

"Os olhos dela são como dois livros abertos e eu de repente quero devorar todas as páginas."

Foi muito bonito ver os dois redescobrindo o que sentiam um pelo outro mesmo não lembrando de como era sentir antes. Essa é uma daquelas histórias em que o amor fala mais alto que os tombos que a vida da. E perder a memória deve ser um tombo e tanto né gente.

"– Você acha que pode fazer com que eu goste de você de novo?

Eu olho para ela e balanço minimamente a cabeça. – Não. Vou fazer com que se apaixone por mim de novo."


Eu vi muito do estilo da Colleen nesse livro e creio que tenha o da Tarryn também, não posso afirmar porque infelizmente ainda não conheço (Meta para antes do fim do ano é ler algo dela). A leitura é fluida e cativante, te prende do início ao fim. Mesmo achando que faltou algo mais na resolução do problema esse livro ganhou cinco estrelinhas de mim fácil fácil.

9 Comentários

  1. Olá! Muito tempo eu queria dar uma chance para este livro … e vendo sua opinião, sem dúvida, eu tenho que dar-lhe uma tentativa!
    besitos

    (Usando o tradutor Google) 😀

    ResponderExcluir
  2. esse livro é muito bom.. foi minha melhor escolha

    ResponderExcluir
  3. Que livro incrível, vou atras pra pode ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi! A capa desse livro me chama mais a atenção do que a sinopse, mas ostei da tua resenha e talvez eu dê uma chance o livro.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Bom livro, boa descrição aposto que será uma bela opção de leitura, obrigado pela sugestão ��

    ResponderExcluir
  6. Muito bom quando os autores ou autoras de um livro não apenas se propõe mas principalmente quando conseguem conduzir um mistério ou suspense de um livro e só revelá-lo quase que na última página. Gostei demais!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que esse é o único livro da Colleen que não li. Ela é uma das minhas autoras favoritas, já fiz loucuras para conhecê-la. Mas todo mundo que leu disse que não é legal como os outros e a Tarryn domina mais os livros, principalmente os que seguem. Eu ainda quero ler. Mas não agora.
    Parabéns pelo texto, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler esse livro, mas acho que vai ser algo bem diferente do que eu pensava e do que li nos outros livros da Colleen.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro ainda não li, mas está na minha lista. Adora a escrita envolvente da autora. Adorei a resenha

    Beijos

    ResponderExcluir